quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Calculando e planejando a viagem

Uma das minhas principais dificuldades de decidir um roteiro é saber quanto vou gastar na cidade escolhida. Férias é sinônimo de prazer e mesmo quando estamos dispostos a sair um pouco (alguns, muito!) de nossa zona de conforto, qualquer roteiro requer o mínimo de planejamento e custos.

Sendo assim, fiquei muito feliz ao encontrar no Blog Outros Ares a dica de um site para planejamento de viagens e claro que não podia deixar essa dica preciosa de fora do Roteiro Planejado.

O site é organizado pela Caixa Econômica Federal e mostra um PAP para calcular a viagem com dicas que vão desde a preparação, roteiro, transporte etc. O que eu mais gostei foi a calculadora que permite inserir informações da viagem e nos dá, ao final, uma previsão de gastos. Para acessar o site basta clicar aqui e conferir. É de graça!

Uma boa dica também é adquirir o Cartão Turismo da CEF. Além de funcionar como um cartão de crédito tradicional, o Cartão Turismo CAIXA oferece a opção de financiamento em até 24 meses, com taxa de juros reduzida, para despesas realizadas em estabelecimentos ligados à indústria do turismo, como hotéis, pousadas, companhias aéreas, restaurantes, agências de viagens, locadoras de automóveis e parques temáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário