quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Relato de viagem: Porto de Galinhas (PE)

O relato abaixo foi postado em Dezembro de 2009 na comunidade Porto de Galinhas, no Orkut. Aproveitei para trazê-lo para cá com algumas dicas desse pedaço do paraíso, que tanto gostamos.

_____________________________
Olá pessoal,
cheguei hoje de Porto de Galinhas. Estou em Recife e devo aproveitar desse pedacinho de paraíso até depois do Natal. Muito do sucesso da minha viagem deve-se a esta comunidade, com dicas pra lá de excelentes e que me orientaram bastante na escolha dos serviços contratados. Aqui vão algumas das minhas dicas...

Em primeiro lugar, lamentei profundamente ter reservado apenas 3 dias pra conhecer Porto. Hoje acordei literalmente com uma certa "depressão" por ter ficado não pouco tempo nesse paraíso, com tanta gente e locais a conhecer.

Chegamos a Porto dia 16/12, em transfer feito pela equipe do Alex. De cara ponto positivo. O motorista chegou no horário e no caminho foi nos mostrando tudo. A viagem super tranquila e confortável.

Ficamos na pousada Kimar, a qual adoramos. Bem tranquila, e até próximo de tudo. Em cinco minutos andando você chega a qualquer lugar... O café da manhã bem farto e o atendimento da Nany e do Paulo impecável. Achei apenas que a pousada poderia investir na questão de acesso a internet para os hóspedes, diferencial que vale a pena. Claro que quem vai a porto nem deveria pensar em internet, masssss... no meu caso dependo dela pra manter a empresa em andamento na minha ausência, mesmo nas férias, e é apenas uma dica pra melhoria no serviço prestado, classificado como muito bom.

Ainda no primeiro dia, saímos no fim da tarde pra conhecer PDG. Tem uma feirinha local muito bacana e ficamos impressionados com a variedade do comercio local. Pra vcs terem uma idéia, tive que comprar uma bolsa extra pra trazer as comprinhas que fizemos (e olha que nem sou exagerada nas compras) hihihihihihih Achei o preço de tudo até bem acessível, com variedades pra todos os go$to$...

Na rua que é a entrada de Porto, perto do posto de combustível, achei uma variedade bacana pra alimentação e fiquei positivamente supreendida com os valores, pois tinha medo de ser tudo "os olhos da cara"... Mas tudo bem acessível, considerando nde estávamos e o período.

Jantamos no primeiro dia numa Soparia que tem nessa rua. Aí é uma questão de gosto. Eu achei péssima a sopa, enquanto meu marido amou. Então não dá pra fazer uma avaliação consistente do serviço. Acho que pagamos 7,00 na sopa, mas vale cada centavo no sentido de quantidade, pois é muiiiiiiiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaa comida...

Acabei indo comer num self-service de sanduiches perto da feirinha. Mas uma vez me decepcionei, pois achei o pão seco. Como diria a minha mãe, devia ser "fome pouca", pois com fome você acha tudo gostoso... kkkkkkkkkkkkkkk

Ah, o dia seguinte.............
O dia seguinte fomos ao passeio de Ponta a Ponta com Alex. Gente, sem noção o quanto o cara faz de tudo pra vc fazer o melhor passeio da sua vida. Foi muito bacana todo o passeio, que tem umas paradas nuns locais super lindos e paradisíacos. Isso pela manhã. Fomos em um monte de praia e perto de 11h00 ele nos levou às piscinas naturais. Pagamos 10,00 cada, e fomos de jangada às piscinas. Quando a jangada tá saindo tem uns caras batendo umas fotos suas. Eles pedem pra vc sorrir e pronto, a jangada segue o rumo... No final do passeio eles oferecem aquela foto revelada no tamanho 15x21. Mas acho que não compraria de novo, pois o custo não compensa (10,00)... Mas é uma lembrança bacana, já que vc já sai da praia com sua foto revelada.

Mas voltando às piscinas... Ficamos lá por 45 minutos e foi tudo... Os peixes acompanham a embarcação, é lindo memso. Vimos lá o mapa do brasil, tão falado aqui... E eu queria muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fazer a foto subaquatica. Aí isso merece um capítulo a parte sobre esse momento...

Bem, nem eu e nem meu marido sabemos nadar... kkkkk As fotos são feitas, ÓBVIO, em baixo d'água e eu queria muito. Pra mim sair sem essas fotos era como não ter ido às piscinas... rsrs O custo é de 30,00 e ele entrega o CD com as fotos que fizer (eu entendi isso, pelo menos). Mas vc faz, depois vê o CD e paga se quiser. Enfim, conheci lá o Tiago e queria muito falar dele pra vcs, pq ele foi de uma paciência e cuidado conosco sem limites. Eu estava super constrangida, pq na minha cabeça eu tava atrasando o cara, e por mais que eu quisesse desistir, ele incentivava a fazer. Me levou até uma piscina mais rasa e me levou pra fazer as fotos, com uma paciencia de Jó (paciencia esta que faltou pra alguns outros mergulhadores, pois vi isso). então tiro aqui meu chapeu pro tiago... infelizmente devido a minha impaciência em ficar em baixo d'água só fizemos quatro fotos e eu também tava aperriada pq eu tava atrasando todo o meu grupo, mas valeu muiiiiiito a pena...

Após, trocamos de bugueiro e fomos com uma pessoa da equipe de Alex pra outra praia (vixi, esqueci o nome agora). Mas muito legal tb. Aliás, tudo é lindo e vale muito a pena fazer. Almoçamos um peixe delicioso na praia, compramos algum artesanato (única vez durante toda nossa estadia que fomos abordados) e descansamos - e muito. Ao final do passeio fomos conhecer o projeto hippocampus, muiiiiiiiiiiito legal tb e entrada franca. Vale a pena ir e acho que, pelo o que vi, outros bugueiros nao levam pra esses passeios mais fora da praia... Então, Alex, agradeço o cuidado com nossa viagem.

Voltamos pro hotel bem no fim da tarde, descansamos e saímos pra jantar. Recomendo um restaurante pequeno que tem lá de comida chinesa, na rua principal. Vou procurar o nome e depois trago pra vcs. Comemos eu e meu marido um prato lá por 14,00. Nota 10.

No dia seguinte, mais passeios. Fomos pra Carneiros e sem dúvida é um local muito bonito, lembra muito o Caribe... Lá na praia de Guadalupe pegamos o Catamarã (acho q foi 20,00 por pessoa) que nos levou pra praia de carneiros. Ficamos na Barraca (?) Bora Bora. Comida deliciosa, ñao achei cara devido aonde estávamos (longe de tudo). Nosso consumo com tudo o que queríamos, bebidas, petiscos, almoços e drink's, não passou de 125,00. Eles tem tb um canto lá com redes e espreguiçadeiras que vc descansaaaaaaaaaaaaa... Depois do almoço fomos pra lá e foi muito bom, dormimos a tarde toda...

A noite fomos jantar no Barcaxeira e comer a tão falada macaxeira gratinada. Um pecado aquilo... Chega a dar água na boca só de lembrar... Fizemos mais compras, ouvimos música, e foi tudo incrivelmente bom.

Não fomos abordados por ninguem (pelo o que comentava-se aqui na comunidade, tava até com medo de andar na rua) e a viagem foi perfeita. Claro que pretendo voltar logo!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário