domingo, 9 de janeiro de 2011

Mochilão motorizado pelo o Nordeste: 1ª etapa

Depois de muito estudar nosso roteiro, mudamos algumas coisas (é para isso que planejamos!!) e decidimos dividir nosso Mochilão motorizado em duas etapas, sendo a primeira pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (sim, voltamos a incluí-lo e mais abaixo explicarei o porquê).



Estava Elton e eu ontem em um Shopping daqui de Fortaleza e nos deparamos com um pacote da CVC para o espetáculo "Paixão de Cristo". Ficamos muito interessados, mas como somos nós que montamos nosso próprio roteiro, chegamos em casa e eu muito empolgada comecei fazer minhas pesquisas.

O período do espetáculo não poderia ser melhor. Em 2011 ele acontecerá entre os dias 15 a 23 de abril e nós já havíamos selecionado essas datas para uma viagem ainda sem destino. Pronto, batemos o materlo e assim começamos o roteiro que será de 16 a 25 de abril, nove dias passando por nova municípios de quatro estados... Uhuuuuuuuuuu!!!

Para essa trip irão Elton, eu e um amigo. Já começamos a sondar preços de hospedagem e fazer contato com alguns amigos para garantir parte da hospedagem e assim baratear nossos custos. Dos nove dias viajando, apenas três ficaremos em alguma pousada. Nos demais seremos acolhidos por pessoas queridas e que nos ajudarão nessa viagem.

ROTEIRO PASSO A PASSO

1º Dia (16abr, sábado): Saída de Fortaleza com destino a Icapuí
Metas: Sair de Fortaleza cedinho e seguir viagem até Icapuí (221km). No período da tarde visitar as praias de Peroba e Redonda. A noite descansar para seguir viagem cedinho no dia seguinte.



2º Dia (17abr, domingo): Saída de Icapuí com destino a Natal
Metas: Logo ao amanhecer do dia pegaremos estrada com destino a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Aqui são 336km (quase cinco horas de viagem). No caminho iremos parar em Assu para um descanso antes de seguir viagem. Ao chegar em Natal (por volta de meio dia), iremos pausar para o almoço e descanso. No período da tarde conhecer o que for possível no centro de Natal (Fortaleza dos Reis Magos, Centro de Turismo e Farol da Mãe Luzia).



3º Dia (18abr, segunda): Passeio por Natal
Metas: Conhecer durante todo o dia as praias de Pipa, Maracajaú, Genipabu e também o cajueiro e as piscinas naturais de Pirangi.



4º Dia (19abr, terça): Saída de Natal com destino a João Pessoa
Metas: Sair cedinho de Natal com destino a João Pessoa, na Paraíba. Durante todo o dia conhecer o Centro Histórico de João Pessoa, o Farol e Estação do Cabo Branco, o Mosteiro de São Bento, a Igreja de São Bento e a Igreja Matriz de São Frei Pedro Gonçalves. A noite descansar!



5º Dia (20abr, quarta): Saída de João Pessoa com destino a Recife
Metas: Sair cedinho para Recife e lá já fazer o roteiro pelo Recife Antigo. Na parte da tarde descansar e a noite seguir para Brejo de Madre de Deus, onde acontecerá o espetáculo Paixão de Cristo. Voltar para Recife após o espetáculo.



6º Dia (21abr, quinta - FERIADO): Recife e Olinda
Metas: Pela manhã e parte da tarde visitar a Casa de Cultura de Pernambuco, o Instituto Ricardo Brennand e o Centro Histórico de Olinda. No meio da tarde seguir para o Mirabilândia. (Como é feriado, precisamos saber antecipadamente quais desses equipamentos funcionarão).



7º Dia (22abr, sexta): Saída de Recife com destino a Baía Formosa
Metas: Tirar o dia para descansar na tranquila Baía Formosa.



8º Dia (23abr, sábado): Saída de Baía Formosa com destino a Limoeiro do Norte
Metas: Essa é a etapa mais longa, com mais de 06 horas de viagem. Então iremos fazer ao menos 03 paradas ao longo do caminho - uma a cada duas horas.



9º Dia (24abr, domingo): Limoeiro do Norte
Metas: Tirar o dia para descansar em Limoeiro...

10º Dia (25abr, segunda): Saída de Limoeiro do Norte para Fortalezae
Metas: Retorno para casa.

Um comentário: