segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Praia do Mundaú - Trairi - CE

Localizada a 130 quilômetros de Fortaleza, em uma área do litoral Oeste, Mundaú conserva quase todas as suas características primitivas. Estivemos com nossa afilhada nessa linda praia, distrito de Trairi, em Julho de 2009. Com águas mornas e cristalinas, a cidade é um convite para o encantamento.

Vista do nosso quarto, no Estrela de Mundaú Hotel

Passeio no fim de tarde na praia do Mundaú

Nossa viagem foi muito cansativa. Saímos sábado pela manhã pra voltar na segunda-feira. Apenas um fim de semana. Pegamos um ônibus da Rodoviária do Antônio Bezerra. O problema que foram mais de 4 horas de viagem, pois o mesmo parava muito, e não tinha banheiro ou ar condicionado. A viagem tornou-se longa, quente e entediante. Mas logo chegamos ao Trairi e fomos abençoados pela beleza natural das paisagens. O ônibus tem parada em frente ao hotel Estrela do Mundaú, o qual ficamos hospedados. O telefone de contato é (85) 3351.9063. Na época pagamos R$ 80,00 pelo quarto casal + uma criança de 4 anos, com ar condicionado e café da manhã.

Saímos de Fortaleza por volta das 9h e chegamos em Mundaú quase às 14h, "varados" de fome. Logo após o check-in, descemos para a piscina e almoçamos no restaurante do Hotel. Os pratos preparados no restaurante são indescrítiveis e com preços justos. A pousada fica a poucos passos da praia e dos quartos tínhamos a vista para o por do sol mais lindo que eu já vi. A noite fomos jantar em uma pizzaria em frente a igreja local. Simples, barata e gostosa.

No dia seguinte, após o café da manhã, fomos cedinho para a praia com a Íris. O mar é limpíssimo e uma delícia... Almoçávamos a beira da piscina do hotel e depois descansávamos no quarto. Estrutura muito aconchegante, limpa, ótimo preço. Realmente recomendamos.
Ficamos apenas dois dias em Mundaú e não deu para explorar mais dessa praia, mas logo pretendemos voltar para (re)visitar e conhecer outras praias da cidade de Trairi.

Elton e Íris na piscina do hotel

Eu e Íris na piscina do hotel