terça-feira, 30 de novembro de 2010

Relato de viagem: Taíba

Taíba é uma praia do município São Gonçalo do Amarante, situado no litoral leste do Ceará, a 60km de Fortaleza. Estivemos lá em setembro, em comemoração ao meu aniversário. Embora tenha sido apenas um fim de semana, gostamos muito da cidade. Trata-se de uma típica vila de pescadores, com pouca estrutura urbana, mas com grandes atrativos naturais.

Bem, saímos de Fortaleza na sexta-feira a noite, por volta das 19h. A estrada é bem sinalizada e com bons trechos. O problema é que não sabíamos como chegar e pelo GPS fomos orientados a ir primeiro para São Gonçalo do Amarante. Nossa intenção era dormir em São Gonçalo e pela manhã seguir pra Taíba. Contudo, ao chegarmos na cidade, fomos informados que seria difícil encontrar pousada e que Taíba não ficava tão longe assim. Após algumas informações, conseguimos logo chegar na pousada, na praia.

Taíba é ideal para a prática de esportes como surf e kite surf. É muuuuuiiiiiiiiitoooooo tranquila, sem muita (ou nenhuma) badalação e com grandes opções de contato com a natureza. Ao chegarmos na pousada Arco Mundial, o restaurante ainda estava aberto e optamos por jantar lá mesmo. Pedimos um prato com preço bem acessível (coisa de 14,00 para duas pessoas), acho que era strogonoff de frago. Aliás, a pousada Arco Mundial foi uma grata surpresa. Confortável, limpa, excelente atendimento e comida farta e deliciosa. Recomendamos a Pousada Arco Mundial (contato pelos telefones (85) 3315.6117 ou (85) 9995.3995).











Na manhã seguinte, após um delicioso café da manhã, fomos conhecer um pouco da praia. Soubemos então que uma semana antes da nossa chegada havia acontecido a 12ª Edição da Festa do Escargot e Frutos do Mar. Uma pena ter perdido o evento. Mas então seguimos pelas ruas de pedras. Primeiro, uma parada na Capela São Francisco. Depois descemos para o Porto dos Jangadeiros. Tomei um delicioso banho de mar e seguimos para o mirante, de onde dá pra ver uma linda paisagem local. Após, voltamos pra pousada onde almoçamos e descansamos um pouco.











No domingo era hora de voltar pra casa. Cheios de energia, descansados e por um caminho mais curto... rsrsrsrs Assim descobrimos a "Rota do Sol Poente" e levamos apenas 40 minutos de Taíba até Fortaleza (e mais 45 minutos pra chegar em casa, pois o trânsito dentro de Fortaleza estava um horror!).

Enfim, para quem puder fazer viagens curtinhas, sem gastar muito, fica a dica desta belíssima praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário