domingo, 28 de novembro de 2010

Relato de viagem: Canoa Quebrada, Aracati, CE





Em Dezembro de 2008 estivemos em Canoa Quebrada, praia da cidade de Aracati, há 147km de Fortaleza. Muitas das dicas que buscamos na época foram encontradas no Portal Canoa Quebrada. Naquelas férias, assim como ano passado, ainda não tinha o bom hábito de registrar detalhes da viagem que servisse para consulta ou dicas posteriormente. Mas nossa experiência foi muito rica e deixarei aqui algumas informações que julgo pertinentes, baseadas na nossa experiência na cidade.



Não tínhamos carro e nem muito dinheiro na época (continuamos sem muito dinheiro rsrs) e fomos de ônibus da empresa São Benedito, que sai da Rodoviaria de Fortaleza direto para Canoa Quebrada (há outras alternativas, como a Viação Nordeste ou Expresso Guanabara, mas ambos têm como destino final a Rodoviária de Aracati e de lá deve-se seguir 18 Km de taxi, ônibus ou transporte alternativo que sai desde a Igreja Matriz da cidade.

Ficamos hospedados na Pousada Ibiza. É uma espécie de restaurante, que funciona apenas a noite, e em cima alguns quartos. Pagamos na época R$ 25,00 a diária (quarto com ventilador e sem café da manhã), o que para nós era quase de graça considerando o período que estivemos na cidade (Dezembro). Contudo, o barato saiu caro. O quarto era muito quente e o ventilador só fazia barulho e mais nada. Pra suportar o calor tínhamos que ficar com a porta do quarto aberta. Pela manhã "acordávamos" por volta de 6h com os barulhos dos carros de uma oficina que ficava aos fundos da pousada. Não recomendo a parte de hospedagem. Contudo, o restaurante da Ibiza tem crepes deliciosos a preço justo.

Como a pousada não tinha café da manhã e já que éramos "convidados" a levantar cedo, sempre íamos a uma padaria quase em frente. Lá tomávamos um café da manhã reforçado, com uma super salada de fruta, e logo em seguida íamos à praia.



Canoa Quebrada é uma praia lindíssima com sol escaldante. Recomenda-se protetor solar sempre! Durante os 5 dias que lá ficamos, sempre descíamos para ver o mar de manhã cedinho, com o clima ainda agradável. Não pode-se deixar de fazer a foto nas falésias.



A noite em Canoa Quebrada é bem movimentada. A noite sempre descíamos para a Broadway, rua conhecida de Canoa Quebrada. Embora falassem que "ali acontecia o agito", não foi o que encontramos. Me surpreendi com o fato de tantas boates terem sido transformadas em restaurantes e comércios. Muitas lojas vendem artesanato e há ainda algumas galerias de arte (com peças muito bonitas, por sinal). Depois de subir e descer a rua por diversas vezes em vários dias, já não tínhamos mais o que conhecer em Canoa. Ficamos sem opção no quarto dia na cidade.





Passamos então a ir almoçar no centro de Aracati, comida farta e muito mais barata que em Canoa Quebrada, e também tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade. Visitamos a Central de Artesanato e as inúmeras igrejas. Aproveitamos para comprar uma rede, já que não tinha quem aguentasse o calor na Pousada, em Canoa.



Por fim, no último dia na cidade, realizei o sonho de fazer uma tatuagem em um studio chamado Tendrel. O tatuador, Pablo, foi excelente, me deixou bem a vontade e acreditem, não doeu!!! Quero voltar e fazer mais uma tatuagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário