quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Complexo Y-Park

Texto extraído do site do Y-Park

Localizado ao pé da Serra de Maranguape, a 30km de Fortaleza, o Y-park oferece atrações como o Museu da Cachaça e seu Campo de Aventura onde pode-se conhecer a história de mais de 160 anos da Ypióca, além do maior tonel de madeir do mundo, com capacidade para 374 litros de aguardente.

O casarão erguido pelo patriarca Dário Telles de Menezes entre 1851 e 1854 abriga atualmente o Museu da Cachaça. No passado, a propriedade sediou a primeira unidade industrial da Ypióca e hoje reune um completo acervo de mapas, documentos, fotos e filmes, maquinário, garrafas, equipamentos agrícolas e tonéis de bálsamos. O local recebe aproximadamente 10 mil visitantes por mês e é conhecido como uma das principais atrações turísticas de Fortaleza.

Já o Campo de Aventura oferece passeios mais radicais, a exemplo da maior tirolesa do Nordeste, com 260 metros de extensão, além de arvorismo, trilhs ecológicas, muro de escalada e caiaque. Há ainda passeio de charrete e de jardineira, pedalinho, mini fazenda e um restaurante regional no qual são preparados pratos típicos do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário