terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fazenda Serra Verde

Localizada na divisa dos municípios cearenses de Capistrano e Baturité, a Fazenda Serra Verde atua há 16 anos na produção de sementes selecionadas para Programas do Governo do Estado na "Distribuição de Sementes para Pequenos Agricultores". No ano de 2000, abriu suas portas para um outro segmento de mercado - o Turismo Rural, com a criação da Fazenda Hotel Repouso das Águas. O nome sugestivo reflete a beleza bucólica e as riquezas naturais que rodeiam as margens de um açude que beneficia a região.

O hotel e o restaurante foram construídos com madeira e pedra ganhando um aspecto rústico e muito aconchegante. Os móveis e acessórios são todos confeccionados de forma artesanal, pelo proprietário do hotel, Geraldo Martins que também cria peças exclusivas sob encomenda para o mercado local, para o Brasil e alguns países europeus. Ao visitar a Fazenda Hotel Repouso da Águas, é possível desfrutar as belezas do eco-turismo local, em testemunhar um exemplo de que a terra quando é cultivada com respeito e responsabilidade, produz além de frutos, possibilidades para o engrandecimento do homem e da região.

Erguidos em madeira e pedra, o hotel e o restaurante apresentam aspecto rústico e aconchegante. Na Fazenda Hotel Repouso da Águas, o visitante desfruta de alternativas diversas de ecoturismo. Além disso, observa de perto como a terra pode e deve ser respeitada, produzindo além de frutos, possibilidades para o engrandecimento do homem e da comunidade.

A acomodação é na casa grande, nas suítes sabiá, rosa menina, margarida, gerânios, bromé-lia ou cravo; ou em chalés próximos, dotados de varanda, geladeira ou frigobar, ventiladores e pontos para colocação de redes. O café da manhã conta com mais de 20 itens, proporcionando um passeio gastronômico a décadas passadas. As guloseimas incluem bolo, queijo fresco, geleia, frutas e sucos naturais. No almoço, as opções vão do carneiro à galinha caipira, passando pela carne do sol, baião de dois, peixe frito e feijão tropeiro. À noite, o jantar repete o prazer do bom prato.

Para lazer, a Fazenda Hotel Repouso das Águas oferece mesa de bilhar, horta, criação de pirarucu, passeios de caiaque, canoa, a cavalo ou de charrete, caiaque, playground, banho de bica, tirolesa, trilhas, pescaria, campo de futebol soçaite e quadra de vôlei gramada.











Encontrei no blog Outros Ares dicas preciosas não só relacionadas a Fazenda Serra Verde, mas também a turismo de um modo geral. Virei fã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário