segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Parques infantis

Quem tem criança sabe o quanto às vezes é difícil encontrar roteiros que agrade aos pequeninos. Pensando nisso estamos nos organizando para viajar com nossa afilhada, Íris, em comemoração ao seu 6º aniversário. Nosso roteiro será a cidade de São Paulo, com destino a dois grandes e incríveis Parques temáticos: o Mundo da Xuxa e o Parque da Mônica.

O Mundo da Xuxa está localizado no Shopping SP Market, na Av. das Nações Unidas, 22.540. O passaporte individual custa R$ 55,00 (de 02 a 60 anos), sendo que o Camarim da Transformação e o Radical X são cobrados a parte. Esse valor pode ser parcelado em até 2x. O parque conta com entretenimento para as crianças e seus pais também. A diversão já começa na entrada, com a decoração do Pórtico dos Livros. O Mundo da Xuxa possui atrações como o Simulador X, o Camarim das Transformações, a Fábrica de Chocolates, Montanha Russa, Roda-roda da Xuxa, loja de souvenirs e o muro de escalada, entre outras.





Já o [novo] Parque da Mônica, que ficou instalado durante 17 anos no Shopping Eldorado, também em São Paulo, reabrirá em 2011, também na Av. das Nações, no número 20.025, no Shopping Nova 25.



Há ainda o Parque e Boliche Neo Geo World, um parque de diversões com brinquedos coletivos, games e simuladores, boliche, snooker, danceteria, lanchonete e restaurante. Algumas das atrações são: Tsunami, Carrossel, Montanha Russa, Simulador Venturer, entre outros.
Fica na Rodovia Presidente Dutra, Km 230 - no Internacional Shopping de Guarulhos - piso térreo, Guarulhos.

Vale também visitar a Casa dos Sonhos da Estrela. Perto do Parque do Ibirapuera, esta Casa mostra em salas temáticas todos os brinquedos da fábrica Estrela: desde exemplares dos anos 30 até os lançamentos atuais. Na entrada, duas árvores falantes recebem os visitantes.

Neste casarão todos poderão conhecer brinqueds de todos os tipos e tamanhos. No interior da casa estão localizados espaços cenográficos com produtos Estrelas, além de um museu do brinquedo, que faz os adultos lembrrem de seus tempos de criança com brinquedos e jogos datados deste a década de 30. Entre os ambientes do local, as crianças podem se divertir no espaço Susi, que traz uma boneca de 1,80m de altura e outras vestidas por celebridades e estilistas. É necessário fazer agendamento prévio através do telefone (11) 3887.2065.

Importante incluir no roteiro o Zôo Safári, que está inserido num fragmento de Mata Atlântica, pertencendo ao Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Ocupando uma área de 80.000m2, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela. O parque inclui atualmente, 380 animais de 42 espécies entre répteis, aves e mamíferos da fauna nativa e exótica, que vivem livremente em 18 territórios proporcionando, não somente a interação direta com os visitantes, mas também para educação, recreação e pesquisas biológicas. Trata-se de um percurso de 4 km., com uma duração de aproximadamente 1 hora. O passeio pode ser feio em automóveis próprios ou em vans disponíveis na entrada do parque a qual possui motoristas guias que dão informações sobre os animais durante o passeio.

Mais uma dica para se incluir nos passeios é conhecer a Cidade do Livro. Fundada em 1997, é um espaço cenográfico tematizado no qual milhares de crianças se divertem todos os anos. O grande diferencial é que este projeto é altamente educativ e ajuda a formar desde cedo o hábito de leitura. Nos vários ambientes distribuídos, os visitntes aprendem a importância dos livros e abordam temas diversos. As etapas do passeio são: Livraria (tempo para manuseio e compra de livros), Prefeitura (teatro de bonecos interativo sobre o cuidado com os livros), Vila do Saber (cantinho da Vó Cotinha conta suas histórias), Bicholândia (oficina de atividades manuais e informações sobre os animais), Lava Rápido (esquete sobre higiene pessoal e dicas de economia de água com o personagem Limpolvo), Castelo das delícias (espaço destinado ao lanche e à coleta seletiva do lixo) e Praça do Papel (local onde fica a sábia árvore falante Filó, que por meio da TV em seu tronco ensina sobre desenvolvimento sustentável).


E claro, imperdiível é a visita ao Hopi Hari, tido pela Revista Veja como o mellhor parque temático do Brasil. Quem diria que em um parque tão grande, haveria uma região temática inteirinha voltada para os pequeninos? Infantasia está à espera das crianças com inúmeras atrações, como o Parkid, o Giranda Pokotó, o Kastel di Lendas e muito mais. Tudo com a animação dos personagens da Vila Sésamo. Está calor? Coloque a criançada para brincar no Chabum, o parque aquático superdivertido da Vila Sésamo. Reúna as crianças e assista ao show com os personagens da Vila Sésamo, no Theatro di Kaminda. Na hora do almoço, o Euro Restaurandi e o Hopi Pasta são excelentes opcões. Aproveite a tarde e prepare-se para a programação cultural dedicada aos pequenos. No Cinétrion, um cinema 3D, está em cartaz Robôs de Marte, uma divertida viagem para salvar o planeta Terra, que surpreende os menores com os efeitos especiais. No fim da tarde, mais diversão! Descubra que para os pequeninos têm atrações em outras regiões. Em Wild West, vá no Ghosti Hotel, refresque-se (e muito!) no Kidspleshi e deixe os aspirantes a aventureiros irem ao Billi-Billi, uma minimontanha-russa. Seguindo pelo caminho do lago, mostre as capivaras e a beleza nativa para a criançada. Crianças um pouco maiores podem curtir esse trajeto lá de cima da Tirolesa. Em Aribabiba, passe pela área de jogos. Essas são algumas dicas, mas garantimos que tem muito mais diversão esperando por você e sua família!





Nenhum comentário:

Postar um comentário